De segundas às quintas das 8h às 19h e sextas das 8h às 18h
47 3433-8357       47 99790-4377

Dermatologia Estética

Para que seja feito o tratamento adequado da face, com suas correçoes necessárias e evidenciar a beleza, é preciso examinar a face do paciente de maneira bi e tridimensional através de uma combinaçao de imagens com foco na projeçao do queixo, nariz, malar e fronte. Também é avaliado a qualidade da pele, textura e pigmentaçao. Depois, a simetria facial, as diferenças volumetricas, rugas e sulcos da face.

E por último, examinar o paciente dinamicamente, isto é, sorrindo, com cara de bravo, triste etc; isso nos mostrará a presença de rugas estáticas ao longo do tempo e o deslocamento dos coxins de gordura superficial e profundo, evidenciando perdas de volume e assimetrias quando houver.

O conhecimento da Anatomia é fundamental para o tratamento com produtos injetáveis:
  • Toxina Botulínica
  • Preenchedores de Ácido Hialurônico
  • Ácido Poli – L – Láctico
  • Skinbooster™ ( Hidratação Injetável)

O envelhecimento das mãos acontece com o passar dos anos conforme alguns mecanismos visíveis, a saber:

  • Perda do volume
  • Mudanças da textura da pele
  • Afinamento da pele devido à perda do tecido adiposo e músculos; que resultam em visibilidade dos vasos e tendões.
  • Surgimento de melanoses (manchas pigmentadas) e lesões pré-cancerosas.

O Rejuvenescimento das mãos com preenchedores é uma técnica usada para as mãos que possuem os ossos aparentes, os tendões destacados, atrofia da pele e flacidez.

Os Preenchedores usados são:
  • Ácido Hialurônico: Que repõe o volume perdido,
  • Hidroxiapatita de cálcio: Que além de restaurar o volume; também, por ser um produto de coloração opaca, diminui a visibilidade dos vasos (veias), restaura o brilho da pele e melhora a flacidez através do estímulo do colágeno.
  • Hidratação Injetável com Ácido Hialurônico: Corrige as rugas finas e a textura da pele.

O pescoço e o colo sao regioes do corpo que muitas vezes esquecemos de tratar, focando apenas na face. Essas duas regioes do corpo também envelhecem, muitas vezes denunciando nossa idade.

O envelhecimento do pescoço e colo tem como características principais a perda da textura da pele, afinamento da pele, flacidez, manchas provocadas pelo sol, linhas mais marcadas no pescoço e linhas do sono no colo, sem contar com a denominada Poiquilodermia de Civatte, que é o aumento da vascularizaçao da pele devido ao dano solar, se apresentando com um pescoço “vermelho” e colo também.

Como opçao de tratamentos para essas áreas temos, com bons resultados:
  • Resurfacing com laser de CO2 Fracionado: Considerado o padrao ouro do rejuvenescimento á laser, com poucos efeitos colaterais e mínimo repouso. Ocorre melhora na qualidade, textura, elasticidade e turgor da pele. Isso é explicado pela imediata contraçao do colágeno e pela neocolagênese ( formaçao de novo colágeno) e neoelastogenese ( formaçao de novas fibras eleasticas) que inicia-se dentro de semanas após o tratamento.
  • Ácido Poli L Láctico – Sculptra®: Esse produto, diferente dos preenchedores com Àcido Hialurônico que produz um aumento de volume no momento em que sao injetados na derme e subcutâneo, vai estimular os fibroblastos locais, vagarosa e gradualmente promovendo uma neocolágenese. E essa neocolagenese faz um aumento da espessura da pele tratando a flacidez que ocorre no processo de envelhecimento.
  • Luz Intensa Pulsada: O colo, em pacientes com intensa exposição solar, apresenta muitas manchas- as melanoses solares. A Luz Pulsada age no pigmento, destruindo-o, assim após algumas sessões do tratamento observa-se uma pele mais homogênea e de textura mais macia. Além disso, a Poiquilidermia de Civatte , já previamente mencionada aqui, afeta o pescoço e colo provocando a vermelhidão como consequência do fotoenvelhecimento, também é tratada resultando numa pele mais clara.
  • Peeling Médio: Tratamento muito utilizado para a face, mas que também pode ser realizado no colo e pescoço para tratar os sinais do fotoenvelhecimento.
Facial

O envelhecimento é um processo natural e imutável de todos os órgaos. A pele, por ser um órgao exposto, está sujeita aos danos ambientais, principalmente a irradiaçao solar que degrada o colágeno da pele. A idade, cor da pele, exposiçao solar e tabagismo sao considerados fatores independentes para o envelhecimento cutâneo. Com o avançar da idade ocorre a diminuiçao da densidade do colágeno e isso varia de pessoa para pessoa, de acordo com hábitos de vida, carga genética e influências ambientais.

As fibras elásticas da derme, também sofrem degeneraçao juntamente com o colágeno, promovendo a diminuiçao da elasticidade da pele e resultando em flacidez e formaçao de rugas.

Tratamentos da flacidez facial:
  • Ácido Poli-L-Láctico -Sculptra®: Estimula a produção de colágeno novo, assim dando firmeza á pele, restaurando as perdas volumétricas e o contorno facial.
  • Fios de Sustentação – Silhouette Soft®: São fios de Sustentação composto de Ácido Poliláctico, que ao ser implantado no subcutâneo estimula a produção do colágeno levando ao aumento do volume em áreas de perda e produzindo restauração do contorno facial de maneira gradual e natural.

As principais áreas com indicação para o tratamento com os Fios de Sustentação, são:

  • Linha da mandíbula com flacidez, isto é, perda do contorno facial;
  • Perda de volume e flacidez do 1/3 inferior da face;
  • Flacidez do pescoço;
  • Queda da sobrancelha.
Corporal

O uso do Ácido Poli – L- Láctico ( Sculptra ® ) em áreas extrafaciais vem sido descrita na literatura com sucesso, nos últimos anos.

O PLLA é um bioestimulador.

Com essa substância podemos tratar com sucesso a flacidez de pernas e braços, mais especificamente as regiões interna, posterior e anterior das coxas; a celulite, associada a flacidez, a prega dos braços na região das axilas, a flacidez abdominal e o “umbigo triste”.

Os resultados são significativos em relação ao aumento da hidratação da pele e melhora da firmeza; devido ao estímulo do colágeno nessas áreas.

A resposta ao tratamento não é aparente antes dos 2 meses e sua durabilidade é em torno de até 2 anos.

Um dos tratamentos mais procurados hoje em dia.

Estatisticamente, devido ao envelhecimento progressivo da população em geral, as mulheres tem se queixado cada vez mais dos sintomas do envelhecimento vaginal, pois vivem mais de um terço de suas vidas após a chegada da menopausa. São mulheres que mantém – se ativas por um longo tempo de suas vidas, tanto socialmente como sexualmente.

Essas mulheres se incomodam em demasia com os sinais e sintomas do envelhecimento da pele do corpo e também do seu Sistema Reprodutor. Sintomas que são tratados com a Técnica de Fotorejuvenescimento Genital Feminino:

Síndorme Genito Urinária da Menopausa
  • Sintomas Genitais: ressecamento, irritação , queimação, coceira na vagina e vulva.
  • Sintomas Vaginais: Falta ou diminuição da lubrificação durante a atividade sexual, desconforto ou dor durante o ato sexual de leve a moderada, sangramento pós ato sexual.
  • Sintomas Urinários ( Urológicos): Dor ao urinar, urgência miccional, Incontinência Urirnária, Infecções Urinárias de Repetição e necessidade de levantar durante a noite para urinar.
Síndrome do Relaxamento Vaginal
  • Condição bastante comum caracterizada por flacidez vaginal. Geralmente associada com partos e a idade. Múltiplos partos contribuem para a piora assim como o início da menopausa.
  • Apresenta como sintomas a perda da gratificação sexual tanto da mulher como de seu marido/parceiro.

O laser Erbio Yag 2940 através do seu mecanismo de ação, promove um remodelamento do colágeno vaginal, seletivamente e sem causar danos aos tecidos adjacentes. O aquecimento desse colágeno causa contração imediata tornando as fibras curtas e espessas e consequentemente o tecido irradiado contrai e se tonifica, traduzindo-se clinicamente em um canal vaginal mais lubrifcado, com paredes mais fortalecidas, mais elástica, reduzindo assim, consideravelmente a flacidez e os efeitos da Síndrome Genito Urinária.

Também é possível rejuvenescer e melhorar a flacidez dos lábios maiores e menores do sistema genital feminino, assim com também é possível clareá-los.

Um tratamento que se mostrou com mínimo de desconforto durante o procedimento, sem efeitos adversos e possibilitando o retorno às atividades sexuais habituais em 72 horas.

Nome científico: Lipodistrofia Ginóide. Um quadro clínico muito frequente, que acomete principalmente mulheres após a adolescência.

As alterações do relevo da pele como as depressões, são causadas por septos fibrosos que puxam a pele para baixo, dando o aspecto  acolchoado. Clinicamente observamos flacidez da pele associada, e os “ furinhos” que muito incomodam esteticamente.

Tratamentos:
  • Subcision®: Consiste na secção desses septos fibrosos (“furinhos”) liberando a pele que é tracionada para baixo, produzindo um preenchimento na área deprimida por um novo tecido conjuntivo.
  • Ácido Poli – L- Láctico -Sculptra ®: Com essa substância podemos tratar com sucesso a flacidez de pernas,mais especificamente as regiões interna, posterior e anterior das coxas e também as nádegas que com o estímulo do colágeno pode aumentar de volume e melhorar sua flacidez.

As estrias são marcas indesejáveis na pele e quem as possui tem sua qualidade de vida comprometida. Podem se manifestar na pele como Estrias imaturas ou rubras e/ou Estrias antigas ou brancas.  Nas duas formas a Dermatologia oferece tratamentos disponíveis e com comprovação científica.  Após um minucioso exame das características das estrias presente, a programação do tratamento é feita.

Tratamentos disponíveis e comprovados cientificamente:
  • Peelings Seriados
  • Microdermoabrasão
  • Subcisão
  • Transcisão
  • Microagulhamento
  • Laser de Co2 – laser Nd- Yag – laser érbio glass
  • Ácido Poli-L-láctico com indicação mais restrita a determinados casos.

As olheiras ou Hiperpigmentação Infrapalpebral é o que visualizamos como círculos escuros e aparência de cansaço em quem as possui.

As causa são multifatoriais além do fator genético, a saber:

  • Geralmente há uma concavidade na região das olheiras, ocasionada pela bochecha mais baixa nesses indivíduos, levando á formação de uma “sombra” no local.
  • Proeminência da Gordura Orbital – A Gordura Orbital se desloca do seu local de origem, se projetando na superfície da pele. Nem todas as pessoas que possuem “olheiras” tem esse fator.
  • Pigmentação da pele – ocasionada pela radiação solar
  • Flacidez da pele
  • Acumulo venoso subcutâneo.
Como tratá-las:
  • Peelings: O objetivo é o clareamento da pele hiperpigmentada
  • Luz Intensa Pulsada: Como a pele dessa regiao é mais fina, os vasos sanguineos venosos ficam mais evidentes, principalmente em pessoas de pele mais clara. O objetivo do tratamento com a Luz Intensa Pulsada é o tratamento dessa vascularizaçao, levando á um maior clareamento da pele.
  • Laser Co2: A pele dessa regiao também mais flácida em alguns pacientes e o laser de Co2 fará o estímulo do colágeno melhorando o tônus da pele nessa regiao.
  • Acido Hialurônico: Usado para o tratamento da concavidade existente que, preenche essa região, eliminando o efeito “sombra”, e que, também disfarça a proeminência da gordura orbital, quando esta está presente.

O tratamento vai ser indicado conforme a necessidade de cada paciente, podendo, em muitos casos, ser feito associação dessas técnicas.

Contato

Marque sua Consulta