De segundas às quintas das 8h às 19h e sextas das 8h às 18h
47 3433-8357       47 99790-4377

Procedimentos Dermatológicos

Sculptra® (Ácido Poli L Láctico):

É um produto médico injetável, seguro e eficaz para o tratamento dos três principais processos de envelhecimento da Face: O envelhecimento ósseo, onde ao longo do tempo, em determinadas áreas da face como a Fronte, Região Temporal, Malar/Zigomática, Maxilar, ângulo da mandíbula e Mentoniana vai ocorrendo uma reabsorção óssea, ocasionando perda da sustentação da pele.

O envelhecimento ou diminuição dos coxins de gordura subcutânea e a perda do colágeno da pele ao longo do tempo. Esses três fatores associados fazem com que todo o contorno da face fique alterado, dando uma aparência de “Face Derretida”.

Por ser um bioestimulador do colágeno, esse produto ao ser aplicado em planos justa ósseo, subcutâneo e intradérmico fará um importante estímulo do colágeno que proporcionará suporte ósseo, reposicionará os coxins de gordura e dará volume à face com perda volumétrica.

Radiesse® (Hidroxiapatita de Cálcio):

É um preenchedor injetável composto de microesferas de Hidroxiapatita de Cálcio sintéticas, de contornos suaves e semelhante á porção mineral do osso e dos dentes humano. Seu componente é biocompatível, pois ocorre naturalmente no organismo.

O Tratamento com Hidroxiapatita de Cálcio está indicado para correção de perda de volume na face. Quando implantado na pele, essa correção acontece de forma gradual através de uma nova formação de colágeno, produção de elastina, aumento das células dérmicas ( camada intermediária da pele) e angiogênese. Usado para tratamento facial e principalmente para o Rejuvenescimento das Mãos.

Atualmente está sendo usado para tratamento da flacidez da pele do pescoço, colo, braços, coxas e abdome.

Ácido Hialurônico:

É um produto moldável, seguro, produz resultados imediatos e duradouros, porém não permanentes e pode ser reversível com o uso da hialuronidase.

Além da reposição de volume em si, o Acido Hialurônico tem sido usado como remodelador cutâneo, devido à durabilidade do seu efeito de preenchimento . Além disso induz aumento na produção de colágeno e de fibras elásticas.

Existem diversas apresentações de preenchedores de Acido Hialurônico com diferentes graus de coesividade e viscosidade. Isso garante grande versatilidade, permitindo o uso tanto em rugas superficiais como profundamente, para reposição de volume. Várias apresentações já dispõem de anestésicos incorporados aos produtos, facilitando o procedimento por torná-lo menos doloroso e, assim, mais confortável.

A reposição de volume com Ácido Hialurônico permite recuperar a convexidade e a projeção naturais do terço superior da face, eliminando depressões inatas ou adquiridas com o envelhecimento e reposicionando as sobrancelhas. Os procedimentos são rápidos, feitos em consultório, sem necessidades de testes ou afastamentos de atividades diárias. Os resultados são eficazes, naturais e duradouros.

MD Codes é uma técnica de preenchimento realizada para  reestruturar o rosto, definir os contornos e melhorar áreas como boca e olheira.

Esta técnica preconiza a avaliação global do rosto, com atenção as desproporções e perdas do tecido gorduroso, vazios e sombras vistas na face e também a mímica de cada paciente. A partir desta avaliação completa, utiliza-se o preenchedor, em determinados pontos da face, chamados códigos, que irao favorecer o levantamento facial e sua reestruturaçao. Trata-se de técnica de preenchimento, utilizando-se o conhecido ácido hialurônico.

Os códigos são referências pontuais para esse tipo de tratamento e estao localizados em áreas estratégicas da face direcionando o tratamento desejado.

As áreas envolvidas na aplicação dos MD Codes™ compreendem toda a região dos olhos, região malar, lábios, área do queixo e contorno facial.

A sua utilização em pacientes a partir dos 30 anos previne flacidez e perda do contorno da face, proporcionando maior longevidade à pele durante seu processo de envelhecimento.

Técnica de Hidrataçao Injetável com Ácido Hialurônico que tem como objetivo hidratar a pele que  ao envelhecer perde água, turgor, elasticidade, e fica mais fina . Os Hidratantes Injetáveis sao géis de Acido Hialurônico que possuem moléculas que atraem água para o local onde estao implantados. Assim, na pele desidratada ocorrerá uma melhora na aparência da pele e dos seus sinais de fotoenvelhecimento que manifesta-se por falta de luminosidade, aspereza e desidrataçao. Também ocorre um aumento significativo do Pro Colágeno Tipo I entre a 4ª e 13ª  semana pós  tratamento.

O tratamento consiste em  3 aplicações do Ácido Hialurônico com intervalo de 15 dias, podendo ser repetido a cada 3- 6 meses meses para a manutenção da hidratação.

Técnica que usa fios de sutura constituídos de ácido Poliláctico (PLA) com cones presentes em sua extensao compostos de lactídio/glicolídeo. Sao produtos totalmente absorvíveis, biocompatíveis e biodegradáveis.

O ácido poliáctico é o principal componente  da Sutura Silhouette Soft®, e o componente mais ativo também. Quando é implantada subcutâneamente, os componentes do Silhouette Soft® agem estimulando os fibroblastos e a produção de colágeno. Essa ação continua com o tempo, mesmo após a reabsorçao do fio, ajudando a aumentar o volume e a restaurar o formato da face gradual e naturalmente.

Os fios de sustentaçao sao implantados subcutâneamente, sendo possível tracionar a pele para o efeito lifting, redefinindo a região tratada.

O objetivo do tratamento é aumentar o volume e dar firmeza a pele, além da tração provocada onde ele implantado. É indicado para pacientes com flacidez leve a moderada e sem excesso de pele. As áreas que se beneficiam do tratamento e as mais habitualmente tratadas são: Pescoço/ Terço inferior e médio da face / Sobrancelha.

Observando – se os critérios corretos e a indicação para o paciente que realmente se beneficiará desse tratamento, podemos obter os seguintes resultados : Rosto redefinido, volume reposicionado.

A Toxina Botulínica já é bem conhecida por sua ação de relaxamento muscular. Por isso é importantíssimo saber que, para um ótimo resultado é necessário embasamento científico e conhecimento da anatomia facial. Quando bem indicada, ela traz naturalidade para a face – onde é possível tratar as áreas onde temos mais expressão e nas quais formam-se as rugas: Testa, área dos olhos, nariz, área da boca, sorriso gengival, entre as sobrancelhas, contorno facial. Linhas do pescoço e linhas do sono que aparecem no colo.

É uma medicação que está em constante evolução no seu uso e com técnica e conhecimento podemos harmonizar a face e corrigir as imperfeições, com naturalidade.

Baseiam-se na aplicaçao de um ou mais agentes esfoliantes na pele, resultando na destruiçao de partes da epiderme/derme, seguida de regeneraçao desses tecidos resultando no rejuvenescimento da pele, diminuiçao das manchas e lesoes pre cancerosas, assim como suavizar rugas finas.

O grau de experiência do médico dermatologista com os peelings químicos aumentou os resultados com a combinaçao de técnicas associadas aos peelings.

Os peelings podem ser Superficiais– quando atingem toda a epiderme e derme papilar , Médios– quando se faz a aplicaçao de um ou mais agentes esfoliantes atingindo a derme e inicio da derme reticular. Esse peeling, por atingir a camada média da pele, só  podem ser repetidos a intervalos de 6-12 meses. E os Profundos – que atinge camadas profundas e é chamado classicamente de Peeling de Fenol Baker Gordon.

Os peelings por serem bastante populares nao deixaram de ter sua importância no tratamento da pele, porém o maior cuidado que se deve ter é saber se quem o está aplicando é um especialista, e tomar muito cuidado com a banalizaçao da técnica por profissionais nao médicos, evitando assim os prováveis efeitos colaterais que acontecem nesses casos.

O Microagulhamento é denominado de Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas – IPCA®. É um sistema de microagulhas que aplicados na pele geram múltiplas micropunturas, longas o suficiente para destruir a integridade da barreira cutânea, atingir a derme e desencadear, com o sangramento, estímulo inflamatório que resultará na produção de colágeno. Após o trauma das microagulhas, inicia-se a fase de cicatrização, onde o colágeno III vai sendo lentamente substituído pelo colágeno tipo I, mais duradouro, persistindo por um prazo que dura de 5 a 7 anos. E para que toda essa reação aconteça é preciso usar o comprimento correto da agulha.

O trauma provocado pela agulha deve atingir a profundidade de 1 a 3 mm para provocar a reação inflamatória que trará resultados ao tratamento. O dano provocado na pele depende diretamente da profundidade que a agulha atinge.

Para o tratamento de estrias – cicatrizes de acne, deve-se usar agulhas que causam danos profundos, em torno de 2 a 2,5 mm. Para o Rejuvenescimento Facial agulhas em torno de 1 a 1,5mm.

Microagulhamento ( IPCA®) na Pele do Colo:- Trata-se de mais um tratamento disponível para o tratamento dessa região, sendo que, os já disponíveis, são poucos. Pode –se associar a esse tratamento a liberação transdérmica de drogas – drug delivery; porém somente ativos específicos realmente serão absorvidos pela pele.

Microagulhamento ( IPCA®) no Tratamento do Melasma:- Dentre todos os tratamentos disponíveis para o Melasma, observa-se que o paciente nao consegue ficar livre do mesmo durante muito tempo; por esse motivo mais um tratamento está sendo proposto – o uso do microagulhamento.
O Microagulhamento realizado com o comprimento ideal da agulha e sem adição de qualquer substância associada foi capaz de produzir clareamento do melasma de uma forma mais duradoura.

Forma de administração de substâncias através de micro punturas na pele e couro cabeludo com mecanismos de ação bem estabelecidos e em baixas doses, diretamente na área a ser tratada, sem efeitos colaterais importantes. Através desse mecanismo é possível fazer a infusão de substâncias que irão tratar algumas patologias da pele e couro cabeludo: Alopecia Androgenética, Perda de Cabelos Padrão Feminino, estrias.

O conceito de fototermólise fracionada revolucionou a cirurgia a laser.

O laser CO2 fracionado cria microfurinhos na pele – denominados de Micro Zona Termicas (MTZ), que sao envolvidas por colunas de tecido normal. Ocorre uma injúria tecidual onde essa MTZ é criada, danificando as células da pele que sao expulsas por esse furinhos previamente criados.

Essa injúria tecidual causa uma retraçao da pele, o que acontece devido ao controle do ciclo da produçao do colágeno.

Como resultado obtém-se melhora da textura da pele, firmeza e clareamento de determinandas manchas.

É consagrado seu uso no Fotoenvelhecimento tanto Facial como em áreas Extra Facias ( Pescoço, Colo,Maos) rejuvenescendo essas áreas através do estímulo do colágeno. Também usado com sucesso no tratamento das cicatrizes em geral, cicatrizes da acne e estrias.

É um tratamento eficaz, seguro,com propriedades tecnológicas que minimizam o risco de eventos adversos. E com curto período de recuperaçao após o tratamento.

Tecnologia muito usado e bastante versátil. Promove o tratamento de lesões pigmentadas – melanoses solares, olheiras, vasculares superficiais – rosácea, vermelhidão do pescoço causado pelo envelhecimento, microvarizes e de pêlos indesejáveis.

Para atender a contínua demanda no tratamento facial não invasivo, foi desenvolvido um aparelho  de Ultrassom Microfocado capaz de atingir o alvo de tratamento com especificidade e precisão, sendo nesse caso o “alvo” o SMAS ( Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), que se localiza abaixo da hipoderme e a derme. O SMAS é um sistema composto de uma membrana que envolve os músculos da face e trabalham em grupo.

Isso significa que toda a espessura da pele é tratada chegando ao alvo final que é o SMAS ou melhor, a musculatura facial.

O objetivo desse tratamento é a produção de novo colágeno através da destruiçao do colágeno antigo causando contração e estímulo para o colágeno de novo.

O tratamento é indicado para produzir firmeza e lifting de face e pescoço quando aplicado nas áreas de flacidez da pele. O tratamento não é invasivo, isto é, não provoca danos à pele como descamação e crostículas; porém faz um lift tecidual em áreas como sobrancelhas, pescoço, área submentoniana (abaixo do queixo) e melhora linhas e rugas do colo.

Como a indicação clínica para cada paciente é única, o tratamento, dessa forma, é personalizado.

Noventa e cinco por cento da energia transmitida pelo ultrassom é convertida em aquecimento, gerando a temperatura ideal para a destruiçao do colágeno e subsequente estímulo da neocolagênese, enquanto a camada mais superficial da pele permanece sem ser afetada. Esse aparelho foca diferentemente  na profundidade que se deseja tratar conforme a necessidade de cada área.

Além disso, ocorre uma rápida contração do colágeno e início da produção do novo colágeno.

Essa neocolagênese é progressiva, com resultado máximo entre 90 a 120 dias, portanto o tratamento deve ser feito no máximo três vezes no ano, respeitando –se um intervalo entre os tratamentos de quatro meses.

A terapia Fotodinâmica consiste na aplicaçao de um produto tópico fotosensibilizante na lesao que será tratada e sua posterior iluminaçao com uma fonte de luz – PDT.

O agente fotosensibibilizante aplicado é o ácido 16 delta aminolevulínico (MAL), seu  mecanismo de ação  baseia-se na destruição do tecido-alvo (células cancerígenas) induzida por radicais livres de oxigênio.

A produção desses radicais é resultado de uma reação fotoquímica que ocorre pela exposição da protoporfirina IX (ppIX) a intensidade de 630nm de comprimento de onda de luz visível. A ppIX, por sua vez, é formada no tecido como produto do metabolismo do agente fotossensibilizante – MAL, aplicado topicamente e absorvido pelo tecido.

Como as células tumorais metabolizam o agente fotossensibilizante de maneira diferente das células sadias, o resultado é um maior acúmulo de ppIX dentro de células displásicas .Essa característica confere uma grande especificidade de ação à Terapia Fotodinamica, já que o efeito destrutivo é mais intenso nas células alteradas do que no tecido sadio. Além da alta eficácia, essa especificidade também permite que o resultado estético seja superior ao conseguido com outros métodos.

É uma opçao terapêutica para:
    • Tratamento do Cancer da Pele Nao Melanoma:- é a utilização mais antiga da técnica. O tratamento elimina em apenas uma aplicação de 80 a 100% das ceratoses actínicas, e dos carcinomas espino e basocelulares superficiais.
    • Queratoses Actínicas:- lesões consideradas pré-malignas, que predispõem o aparecimento do câncer cutâneo.
    • Acne:- devido a sua atuação nas glândulas sebáceas e na bactéria responsável pela inflamação, essa terapia consegue diminuir em 60 % a acne inflamatória, num período de um mês, após duas a quatro sessões semanais, sem utilização de nenhum medicamento convencional para o controle desta doença e sem efeitos colaterais.

 

  • Rejuvenescimento
  • Onicomicose
  • Rosácea
Contato

Marque sua Consulta